quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Banco do Nordeste e AVIPE realizam encontro.

Representantes do Banco do Nordeste e da AVIPE - Associação Avícola de Pernambuco, realizaram encontro para avaliação e tratativas relacionadas com a renovação do custeio da safra de milho 2022 na sede da Polilac, em Garanhuns. Durante o evento foram abordados os novos orçamentos para o plantio e financiamento da lavoura, com perspectivas de incremento em quantidade de área e produtividade.

Além das questões relacionadas com o programa Grãos PE, como o seguro, e das expectativas alcançadas na safra 2021, com o plantio em mais de dez mil hectares, e das tecnologias utilizadas, como plantadeiras e colheitadeiras, sementes selecionadas. Os principais municípios produtores de milho: Lagoa do Ouro, Angelim, Garanhuns e Saloá, foram referências em produtividade. Ainda foram abordadas as questões relacionadas coma atualização tempestiva de orçamentos por parte do Banco, referentes as planilhas de custeio como uma melhoria considerável para o atendimento das demandas por financiamento dos clientes.

Buscando-se dessa forma, por conta dos aumentos dos insumos, o acompanhamento mais próximo da realidade dos preços praticados na região dos insumos utilizados nas fundações e nos manejos de produção. Também foi destaque o PRODETER - Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, que tem entre os seus objetivos o de "Fortalecer as cadeias produtivas das atividades priorizadas", como a da Bovinocultura de Leite e da Avicultura no Agreste Meridional.

Participaram do evento o Superintende do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio, o Gerente Executivo Estadual, Diogo Henrique, a Gerente da Agência Elizabeth Barros, os Agentes de Desenvolvimento Danilo Moraes e Wellington, os Gerentes de Negócios Antônio Fernando e Kleytiene Monteiro, além do Vice-Presidente da AVIPE, Edival Veras. O Reitor da UFAPE- Universidade Federal do Agreste, Dr. Airon Melo, Diretor Presidente da Bom Leite, Valdemir Miranda da Polilac, além de clientes, fornecedores e elaboradores de projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário