sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Seleção da Bélgica encabeça ranking da Fifa; Brasil é vice.

A Fifa atualizou o ranking de seleções e o Brasil fechou 2021 em segundo lugar. No topo do ranking, apenas 2,1 pontos a nossa frente, está a Bélgica. É o quarto ano seguido que a seleção belga lidera a lista. A França, atual campeã do mundo, está na terceira posição. Inglaterra e Argentina completam o top 5.

Itália, Espanha, Portugal, Dinamarca e Holanda aparecem na sequência, nesta ordem, fechando a lista das 10 melhores seleções da Fifa. Vale ressaltar que é o ranking que define os cabeças de chave da Copa do Mundo – que são os países previamente escolhidos para encabeçar um grupo. Os oito cabeças de chave de uma Copa são formados pelas sete equipes classificadas com as melhores colocações na lista da Fifa, além da seleção anfitriã.

O que significa dizer que, se a Copa do Mundo fosse hoje, além do Qatar, encabeçariam grupos a Bélgica, o Brasil, a França, a Inglaterra, a Argentina, a Espanha e a Dinamarca, já que Itália e Portugal, que estão mais bem posicionadas, ainda não se classificaram. A próxima atualização do ranking está marcada para o dia 10 de fevereiro do ano que está prestes a começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário