segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Maioria dos feriados em 2022 cairá no meio de semana.

Atenção se você gosta de aproveitar emendas de feriado para programar viagens: 2022 não terá tantos feriados prolongados como neste ano. No ano que vem, muitos feriados nacionais cairão ou em quartas-feiras, o que inviabiliza a 'emenda', ou aos fins e semana: caso do Dia do Trabalho, em primeiro de maio, que será domingo; já Independência do Brasil e Nossa Senhora Aparecida, nos dias 7 de setembro e 12 de outubro, respectivamente, cairão em uma quarta-feira; mesmo dia da semana que o feriado de Finados, no dia 2 de novembro.

Serão basicamente 5 feriadões no ano que vem: Carnaval, comemorado na terça, dia primeiro de março, e Páscoa, que começa com a Sexta-feira Santa, no dia 15 de abril. Aí teremos o feriado de Tiradentes, 21 de abril e Corpus Christi, em 16 de junho, ambos na quinta-feira, que acaba emendando com a sexta para muita gente. E, em novembro, no dia 15, tem a Proclamação da República, uma terça-feira.

Lembrando, porém, que, neste ano de 2021, muitas cidades anteciparam feriados para tentar conter o avanço do novo coronavírus. A cidade de São Paulo, por exemplo, antecipou cinco feriados, entre eles o de Corpus Christi de 2022 – pelo menos para os servidores públicos da cidade, o 16 de junho do ano que vem será um dia normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário