sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Brasileiro recebe 33 ligações indesejadas por mês; país lidera ranking mundial de chamadas indesejadas.

33 ligações indesejadas por mês. De acordo com levantamento realizado pelo Truecaller, um aplicativo que identifica números desconhecidos e bloqueia chamadas indesejadas, essa é a quantidade média que o brasileiro recebe.

Com essa média mensal, o Brasil encabeçou em 2021, pelo quarto ano seguido, o ranking dos países em que mais se recebe ligações de spam no mundo, aquelas com números desconhecidos que oferecem produtos ou serviços não solicitados.

O segundo colocado é o Peru, com 18 ligações spam por usuário ao mês. Completam a lista dos 5 países com maior número de chamadas do tipo a Ucrânia; a Índia, e o México, nesta ordem.

No relatório de 2021, 44 em cada 100 chamadas indesejadas registradas no Brasil vieram de serviços financeiros, como bancos, empresas de cartão de crédito e empréstimos. 39% são relativas a vendas e 17% são chamadas com tentativa de golpe.

Para fazer o relatório, a empresa considerou o período de 1º de janeiro a 31 de outubro. Nos dez meses em questão, foram identificadas e bloqueadas em todo o mundo 37,8 bilhões de chamadas spam, por cerca de 300 milhões de usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário