segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Estudantes terão identidade digital gratuita a partir desta segunda.

A carteirinha digital para estudantes, ou ID Estudantil, como foi chamada será disponibilizada pelo governo a partir desta segunda-feira, 25 de novembro. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse, na sexta-feira (22), que o documento, criado pelo presidente Bolsonaro por Medida Provisória, em setembro, poderá ser baixado gratuitamente, pelo celular. Vai garantir a meia entrada, por exemplo, em shows, teatros, cinemas e outras atividades culturais.

Para ter acesso ao aplicativo para emissão da ID Estudantil, as escolas devem cadastrar os alunos. É importante ficar alerta para baixar o documento do app verdadeiro para emissão da ID Estudantil. O site do Ministério da Educação informa que, por enquanto, a carteirinha digital gratuita do estudante não está disponível nas lojas virtuais App Store, para dispositivos com iOS nem na Play Store, para sistema Android. A plataforma será lançada até o fim do ano.

O documento está disponível para downloada por meio do aplicativo do “Governo do Brasil” nas lojas virtuais App Store e Play Store. Atualmente, a carteirinha válida para meia entrada de estudantes é emitida por entidades estudantis, como União Nacional dos Estudantes (UNE), União Nacional de Estudantes Secundaristas (Ubes) e Associação Nacional de Pós-Graduandos. O preço médio cobrado é de R$ 35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário