terça-feira, 26 de novembro de 2019

Encontro Vozes das Comunidades Quilombolas de Pernambuco foi realizado em Bom Conselho.

A cidade de Bom Conselho sediou, no final de semana passado, a Oficina de Fortalecimento do SISAN - Encontro Vozes das Comunidades Quilombolas de Pernambuco: Por Direitos e Soberania Alimentar. O momento aconteceu na sexta (22) e sábado (23) na comunidade quilombola Angico, na zona rural de Bom Conselho, e foi preparatória para a sexta Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco.
A programação foi desenvolvida na escola da comunidade e contou com várias atividades nos dois dias. Estiveram participando do encontro representantes quilombolas de Bom Conselho e também de outros municípios. O encontro tratou sobre assuntos de interesse das comunidades quilombolas, e na ocasião também aconteceu a escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.
O evento foi coordenado pelo Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), juntamente com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário