sexta-feira, 15 de novembro de 2019

2020 terá mais feriados prolongados do que 2019.

Nesta sexta-feira, 15 de novembro, é feriado no Brasil. Proclamação da República. É o ultimo do ano que emenda com o fim de semana, ideal para quem gosta de aproveitar os dias de folga para viajar. Mas se não deu pra você, não se preocupe. Ano que vem está chegando e 2020 terá quase o dobro de feriados nacionais prolongados do que teve este ano.

Ao todo, serão nove feriados caindo às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras, dias que permitem a emenda com sábado e domingo. Este ano, foram apenas cinco O Dia do Trabalho, 1º de maio, que este ano caiu numa quarta-feira, sem emenda ou ponte, cairá, no ano que vem, numa sexta-feira. Outros dois exemplos são o 7 de setembro, Dia da Independência, e 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Ambas as datas foram num sábado este ano, e cairão numa segunda-feira em 2020.

Vale lembrar, ainda, que a quantidade de feriados prolongados pode ser ainda maior em algumas localidades do país, porque estados e municípios também podem decretar feriados locais em determinadas datas, como a celebração de aniversário ou acontecimento relevante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário