Usuários de celulares pré-pago que tiveram
a linha bloqueada por não terem atualizado o cadastro junto a operadora, podem
recuperar o serviço. Para isso, basta entrar em contato com a central de
atendimento da empresa responsável pelo número, e informar que deseja fazer a
atualização.
Basicamente, são solicitados dados como
nome completo, CPF, endereço. A ação faz parte de um projeto da ANATEL, a Agência
Nacional de Telecomunicações, autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia,
Inovações e Comunicações. Com os dados de usuários reunidos, a ideia da
iniciativa é garantir uma base cadastral correta e atualizada, para evitar
fraudes, e assim, aumentar a segurança dos usuários de telefonia móvel no país.
Até um portal será disponibilizado para
realização de consultas de linhas por CPF. Nele, o usuário vai conseguir
conferir quantas números ativos possui. Hoje, no Brasil, existem quase 3
bilhões de linhas pré-pagas. Para ficar por dentro, acesse o site anatel.gov.br.
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