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quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Pré-pago bloqueado pode ser recuperado.

Usuários de celulares pré-pago que tiveram a linha bloqueada por não terem atualizado o cadastro junto a operadora, podem recuperar o serviço. Para isso, basta entrar em contato com a central de atendimento da empresa responsável pelo número, e informar que deseja fazer a atualização.

Basicamente, são solicitados dados como nome completo, CPF, endereço. A ação faz parte de um projeto da ANATEL, a Agência Nacional de Telecomunicações, autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com os dados de usuários reunidos, a ideia da iniciativa é garantir uma base cadastral correta e atualizada, para evitar fraudes, e assim, aumentar a segurança dos usuários de telefonia móvel no país.

Até um portal será disponibilizado para realização de consultas de linhas por CPF. Nele, o usuário vai conseguir conferir quantas números ativos possui. Hoje, no Brasil, existem quase 3 bilhões de linhas pré-pagas. Para ficar por dentro, acesse o site anatel.gov.br. 

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