sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

WhatsApp continuará livre de anúncios publicitários.

O Whatsapp não terá anúncios, pelo menos por enquanto. O Facebook, dono do aplicativo de trocas de mensagens, desistiu da ideia, segundo informações divulgadas em reportagem do jornal norte-americano The Wall Street Journal.

Pelo projeto inicial, os cerca de um bilhão e meio de usuários do mensageiro em todo o mundo passariam a visualizar propagandas no campo de Status, onde aparecem posts que somem após 24 horas - como os Stories do Instagram, diga-se de passagem, que já exibem anúncios desde 2017, e eles são a principal forma de monetização da rede social.

Havia na equipe do WhatsApp, inclusive, um núcleo dedicada ao desenvolvimento do código que permitiria a exibição dos anúncios no mensageiro. No entanto, ao que tudo indica, a missão foi abortada. Vale destacar que o uso de publicidade no WhatsApp é especulado desde que o programa foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg.

Em 2014, o Facebook pagou 22 bilhões de dólares pelo mensageiro e anunciou o fim da taxa anual de 99 centavos de dólar que era cobrada dos usuários, tornando o aplicativo totalmente gratuito. Desde então o desafio é encontrar um modo de lucrar com a ferramenta.

Bom, pelo menos por enquanto, não vai ser com propaganda que o Facebook vai fazer dinheiro com o WhatsApp e, até que divulguem o contrário, você pode continuar vendo as postagens de seus contatos, sem que, entre elas, apareça o anúncio de um produto ou serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário