O Whatsapp não terá anúncios, pelo menos
por enquanto. O Facebook, dono do aplicativo de trocas de mensagens, desistiu
da ideia, segundo informações divulgadas em reportagem do jornal
norte-americano The Wall Street Journal.
Pelo projeto inicial, os cerca de um bilhão
e meio de usuários do mensageiro em todo o mundo passariam a visualizar
propagandas no campo de Status, onde aparecem posts que somem após 24 horas -
como os Stories do Instagram, diga-se de passagem, que já exibem anúncios desde
2017, e eles são a principal forma de monetização da rede social.
Havia na equipe do WhatsApp, inclusive, um
núcleo dedicada ao desenvolvimento do código que permitiria a exibição dos
anúncios no mensageiro. No entanto, ao que tudo indica, a missão foi abortada. Vale
destacar que o uso de publicidade no WhatsApp é especulado desde que o programa
foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg.
Em 2014, o Facebook pagou 22 bilhões de
dólares pelo mensageiro e anunciou o fim da taxa anual de 99 centavos de dólar
que era cobrada dos usuários, tornando o aplicativo totalmente gratuito. Desde
então o desafio é encontrar um modo de lucrar com a ferramenta.
Bom, pelo menos por enquanto, não vai ser
com propaganda que o Facebook vai fazer dinheiro com o WhatsApp e, até que
divulguem o contrário, você pode continuar vendo as postagens de seus contatos,
sem que, entre elas, apareça o anúncio de um produto ou serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário