sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Brasileiros estão entre os que passam mais tempo usando aplicativos.

Aplicativo para troca de mensagens. Aplicativo para descontos no mercado. Aplicativo para comprar comida, pra ver onde está o ônibus, para jogar uma partida de game… aplicativo de rede social. Se você tem um smartphone, provavelmente tem e usa uma diversidade de aplicativos, todos os dias, para atender as mais diferentes necessidades.

E você já parou para contar quantas horas do dia passa usando os apps? A média mundial, segundo levantamento de uma consultoria especializada no assunto, é de 3 horas e 40 minutos. No entanto, na Indonésia, que é o país onde as pessoas gastam a maior quantidade de tempo, todos os dias, usando aplicativos, a média chega a 4 horas e 40 minutos.

O nosso país também ficou acima da média. Por aqui, o tempo de uso diário de aplicativos chega a 3 horas e 45 minutos. Somos os terceiros colocados, com diferença de apenas 15 minutos da média registrada na China, que é de 4 horas. Fecham a lista das 5 nações onde as pessoas passam mais tempo usando aplicativos, todos os dias, a Coreia do Sul e Índia.

Outro destaque do levantamento realizado pela consultoria especializada em aplicativos para celular é o fato de que, nos últimos 3 anos, o número de downloads desses programas, considerando todo o mundo, cresceu quase 45%: passou de 140 bilhões, em 2016, para chegar quase 204 bilhões, no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário