quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Bom Conselho: Realizado Encontro Formativo para Jovens Protagonistas Acolhedores 2020 da Escola São Geraldo.

Na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, aconteceu na Secretaria de Educação de Bom Conselho o II Encontro Formativo para Jovens Protagonistas Acolhedores 2020, da Escola Municipal de Referência em Ensino Fundamental São Geraldo, cujo objetivo é preparar a acolhida para novos estudantes das turmas dos sextos anos. O acolhimento é a oportunidade de estabelecer ao novo estudante o primeiro vínculo de ser recebido e de sentir que pertence mesmo a escola, também neste momento se apresenta as bases do projeto escolar como porta de entrada para uma escola diferente e é o “marco zero” para construção do Projeto de Vida de cada estudante.

O acolhimento é realizado pelos próprios estudantes que já fazem parte da escola e que demostram legítima atitude protagonista por parte dos mesmos, porque formar jovens autônomos, solidários e competentes é objetivo claro para todos que compõem a escola de Referência São Geraldo. Desde 2018, esse momento é proposto para os novos estudantes, seus pais/responsáveis e para a equipe escolar. Nesse ano, são 15 os protagonistas acolhedores que escolhem deixar o período de férias escolares para se preparar e receber os novos protagonistas e seus pais/ responsáveis que querem fazer parte desta escola.

A coordenadora municipal do Programa Educação Integrada, professora Jakeline Nascimento que conta sempre com total apoio da secretária de Educação, Cibelly Vieira, e da diretora de Ensino, Maristela Tenório, acompanha e planeja essa formação dos Jovens Protagonistas para execução no dia pretendido, são dois dias de Acolhimento, dia esse que deve ser inesquecível na vida dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário