quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Hospitais de todo o mundo devem se preparar para vírus chinês misterioso, diz OMS.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai traçar um plano para preparar hospitais de todo o mundo para lidar com um misterioso vírus chinês, chamado de Coronavírus. Dezenas de pessoas na China foram contaminadas, inclusive com um registro de morte.

A OMS afirmou que pretende se preparar para uma possível contaminação em massa, com formas de prevenção e controle de infecção em todos os hospitais. O anúncio veio após notificação de um caso fora do país. Segundo a agência oficial de notícias da China, uma mulher contaminada viajou para a Tailândia. Ela saiu de Wuhan, onde o surto começou, em dezembro, e foi hospitalizada assim que chegou em Bangkok, dia 08 de dezembro. Lá, foi colocada em quarentena para observação do quadro de saúde.

O Coronavírus foi diagnosticado em 41 pessoas, que têm sintomas semelhantes ao de uma pneumonia. Dos 41 casos confirmados na China, seis estão em estado grave, outros sete já tiveram alta e uma pessoa morreu. Classificado entre os responsáveis por ataques ao sistema respiratório, o Coronavírus pode causar desde simples constipações até problemas respiratórios fatais.

As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário