terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Boneco Gigante de Zé Puluca participou da festa dos Amantes do Carnaval em Olinda.

No último sábado, 25, o boneco gigante de Zé Puluca da cidade de Bom Conselho esteve participando do grande arrastão cultural dos Amantes do Carnaval em Olinda. Organizado pelo grupo “Amantes do Carnaval”, o evento ganhou as ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. O cortejo saiu do Largo do Guadalupe e seguiu até a Praça de São Pedro, arrastando uma multidão de foliões.
Ao som da orquestra do Maestro Oséas e da Paranampunká, o folião teve a oportunidade de relembrar os grandes carnavais e ao mesmo tempo já se aquecer para o carnaval deste ano. Além de Zé Puluca outros bonecos gigantes participantes foram A Vaidosa, Barão de Água Preta, Birita de Olinda, Fiel do Varadouro, Garoto de Vassoura, Garoto do Guadalupe, Mestre Forró e Pérola Negra.
O grande mascote do Carnaval de Zé Puluca, o Dragão Chinês Drek também esteve presente na festa dos Amantes do Carnaval que reuniu um grande número de foliões. Neste ano, o Carnaval de Zé Puluca acontece no dia 16 de fevereiro. Será o sétimo ano seguido em que a festa pré-carnavalesca será realizada em Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário