sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Saem hoje os resultados do Enem 2019.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira libera nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, as notas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Os quase 4 milhões de estudantes que fizeram a prova no ano passado podem consultar os resultados na Página do Participante, no site do Inep. Basta informar o número do CPF e a senha que foi cadastrada no momento da inscrição no exame para visualizar a nota da redação e a pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Quem não lembrar a senha de acesso pode pedir a recuperação das credenciais ou cadastrar uma nova combinação. Basta seguir clicar no link “Esqueci minha senha” e seguir as orientações do sistema.

É importante memorizar ou anotar em local seguro essa senha, pois ela será necessária também para fazer a inscrição nos programas federais de acesso ao ensino superior. Com os resultados do Enem, o estudante pode concorrer a vagas em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. O período de inscrições será de 21 a 24 de janeiro.

O desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio também pode ser usado para obtenção de bolsas em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos, o ProUni, que terá inscrições abertas entre os dias 28 e 31, também deste mês, ou participar do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. Nesse caso, as inscrições serão realizadas entre 5 e 12 de fevereiro. Quem preferir, também pode usar as novas do Enem para estudar no exterior, pois o Inep têm convênio com mais de 40 instituições de ensino de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário