segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Adolescentes se alimentaram mal e ficaram mais tempo na frente da TV durante a pandemia.

O consumo de alimentos não saudáveis aumentou em ao menos dois dias na semana entre os adolescentes durante a pandemia de Covid-19. Também cresceu em 4% a ingestão de pratos congelados e no mesmo índice, a de doces e chocolates.

Pesquisa realizada pela Unicamp, Fiocruz e Universidade Federal de Minas apontou que meninas comeram mais doces e chocolates: 58% dos entrevistados. Na contrapartida, em 40% das respostas não houve prática de atividades físicas por uma hora em nenhum dia da semana. O índice dobrou na comparação com o período anterior à pandemia.

Mais de 60% dos adolescentes relataram ficar quatro horas ou mais diante do computador, tablete ou celular. Na faixa etária entre 16 e 17 anos esse índice atinge 70%. O tempo sedentário, sentado diante da TV ou em jogos de videogame, aumentou em cerca de duas horas: passou de pouco mais de três para cinco horas.

A pesquisa denominada Convid Adolescente foi realizada em duas etapas. Primeiro, numa amostragem com os pais, e depois, por meio de questionário respondido anonimamente pelos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário