segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Mutação do novo coronavírus 'fora de controle' preocupa Reino Unido; países restringem viagens.

A mutação do novo coronavírus está ‘fora de controle’ no Reino Unido. A afirmação é do secretário de Saúde do país, Matt Hancock. O Reino Unido está em alerta devido a uma variação do vírus, que se espalha mais rapidamente do que outras e o governo britânico enrijeceu as medidas restritivas para tentar barrar a disseminação da doença.

Segundo Hancock, a nova variante do coronavírus não é, necessariamente, mais perigosa que as outras, mas se espalha muito rápido e precisa ser controlada. Ele afirmou que a maneira mais eficaz para isso é restringindo os contatos sociais e pediu para que a população colabore, especialmente nesta época de festividades. Por causa da nova variante do coronavírus que circula em território britânico, diversos países já anunciaram restrições a voos e trens que partem do Reino Unidos, como Holanda, Bélgica e Itália, na Europa.

Aqui na América do Sul, Argentina, Chile e Colômbia também já suspenderam voos diretos de e para o Reino Unido. Vale destacar que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a nova cepa do vírus também já foi identificada na Dinamarca, na Holanda e na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário