quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Luto é a palavra que melhor representa o ano de 2020, aponta pesquisa.

Luto é a palavra que melhor expressa os sentimentos dos brasileiros no ano de 2020. A pesquisa é da consultoria Cause em parceria com o Instituto Ideia Big Data, na quinta edição da escolha da Palavra do Ano. A proposta é entender o espírito da época, o sentimento das pessoas em relação ao ciclo que se encerra.

Para os entrevistados, a palavra Luto foi a que mais trouxe reflexões e aprendizados individuais ou coletivos. Seja pela perda de entes queridos pela Covid-19, pelos momentos não vivenciados ou adiados, ou pela falta de despedidas. A escolha se deu em três etapas.

Na primeira, especialistas de diversas áreas, entre eles, jornalistas, publicitários e professores sugeriram palavras que melhor definiriam o ano. Depois, os organizadores combinaram os termos sugeridos com as palavras mais pesquisados nos sites de buscas ou comentados em redes sociais.

Por fim, foram selecionadas sete palavras como finalistas com os termos mais pesquisados nos sites de buscas ou comentados em redes sociais. Luto venceu Resistência, Desamparo, Isolamento, Queimada, Saudade e Antirracismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário