quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Celular poderá ser pago e recarregado com o PIX; pagamentos com data futura começam em março.

Novo sistema de transferências PIX poderá ser usado para o pagamento da fatura do celular e a recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos. As opções estão previstas em acordo do Banco Central com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil.

O Banco Central informa que a parceria pretende melhorar a experiência de pagamentos dos usuários e a gestão financeira dos recebimentos do setor de telefonia móvel. A utilização do PIX será feita gradualmente, de forma autônoma, voluntária e independente pelas empresas.

O novo sistema permite que sejam feitas transferências de dinheiro em qualquer dia da semana, por 24 horas, e as operações ocorrem de forma instantânea. O PIX também já pode ser utilizado para fazer pagamentos imediatos, por QRCode, como acontece com os cartões de crédito e débito.

Há alguns dias, o Banco Central adiou para 15 de março o início dos pagamentos em data futura, com o uso do sistema. Isso vai permitir que lojistas e outros prestadores de serviços emitam um QRCode, que funcionará como uma espécie de boleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário