quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Inscrições para o Sisu começam em abril; Prouni e Fies serão em janeiro.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2021, serão abertas em abril. O Ministério da Educação diz que o objetivo é garantir que os estudantes possam utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2020, marcado para janeiro.

O exame teve as provas adiadas para o próximo ano em razão da necessidade de isolamento social, para a prevenção da Covid-19. Por meio do Sisu, os estudantes podem utilizar a nota do Enem para ingressar em universidades públicas federais e em algumas estaduais. No entanto, os candidatos que querem tentar uma bolsa de estudos parcial ou integral em instituições particulares de ensino superior terão que utilizar as notas de edições anteriores do exame.

As inscrições para o Prouni 2021 deverão ser feitas entre 12 e 15 de janeiro, mas os resultados do Enem 2020 só serão divulgados em março. Por isso, só poderá se inscrever que realizou o exame entre 2010 e 2019. A mesma regra vale para o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, que também abrirá inscrições em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário