quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Para prevenir a ressaca, tome água e se alimente antes de ingerir álcool.

Tomar alguns drinques a mais durante as festas de final de ano pode provocar ressaca. Alguns dos sintomas mais comuns são: enjoos, vômitos, tontura, dores de cabeça e no estômago, diarreia, entre outros contratempos. O ideal é nunca exagerar no consumo de álcool, mas algumas vezes a pessoa se empolga ou deixa de perceber o nível de embriaguez.

Para prevenir consequências maiores, é importante sempre se alimentar antes de começar a beber. Quando estômago está vazio, o álcool é absorvido de forma mais rápida e seus efeitos no organismo também são maiores. A orientação dos especialistas é ingerir cereais, proteínas magras, frutas, legumes e evitar comidas gordurosas, pois elas aumentam o risco de mal-estar e vômitos.

Outra medida importante é alternar cada copo de bebida alcoólica com água, para manter o organismo hidratado. Se mesmo assim a ressaca aparecer no dia seguinte, a dica é consumir carboidratos e preferir frutas como banana ou kiwi, que são ricas em potássio. Uma boa opção são torradas ou biscoitos com mel, que ao contrário de outras fontes de açúcar possui frutose e ajuda a queimar o álcool.

Já o café age como vasoconstritor e pode ajudar a diminuir o inchaço dos vasos sanguíneos que causam a dor de cabeça, mas é importante não exagerar no consumo. As bebidas alcoólicas deixam o organismo desidratado, por isso vale abusar dos isotônicos e de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário