segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Revista France Football divulga seleção dos melhores do mundo na história com três brasileiros.

Tradicionalmente a revista francesa France Football realiza a premiação de melhores jogadores do ano, prêmio que já foi reconhecido e unificado pela FIFA. A novidade é que esse ano a publicação divulgou uma escalação dos sonhos com os melhores jogadores de cada posição na história do esporte. A votação contou com 140 jornalistas de variados países que montaram o time em um esquema 3-4-3. Isto é, 3 defensores, 4 meio campistas e 3 atacantes, além do goleiro.

E foi o russo Lev Yashin que ficou com a missão de defender o gol dessa equipe. O goleiro disputou as copas de 1958 a 1970. A defesa conta com dois zagueiros e um lateral direito, sendo ele o capitão do penta da seleção brasileira, Cafú. O italiano Maldini e o alemão Franz Beckenbauer completam o setor defensivo. Maldini também jogou na lateral esquerda, por isso Beckenbauer ficou centralizado. Um pouco mais à frente na construção das jogadas temos quatro meio campistas: Lothar Matthäus, alemão campeão da Copa de 1990; Xavi, ídolo do Barcelona e campeão da Copa de 2010 pela Espanha; Diego Maradona, líder da seleção argentina campeã de 1986 e adorado em vários países, e por último mas não menos importante, Pelé, Rei do Futebol e Tri Campeão da Copa do Mundo.

O ataque é o único setor que conta com jogadores ainda em atividade. Messi e Cristiano Ronaldo, adversários ferrenhos em disputas pelo título de melhor do mundo a mais de 10 anos, foram escalados nas pontas esquerda e direita, respectivamente. Para completar o trio de ataque, Ronaldo o camisa 9 que disputou 4 Copas do Mundo, sendo o segundo maior artilheiro da competição na história e campeão em 2002 foi escalado para ser o centro avante da seleção dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário