quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Central de Imunização é inaugurada em Terezinha.

A Prefeitura de Terezinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta semana a Central de Imunização do município. O prefeito Matheus Martins (PSB) esteve participando da solenidade realizada na segunda-feira, 21 de dezembro.

A Central de Imunização será responsável por coordenar todo o programa de vacinação contra a Covid-19, a partir do recebimento, depois o armazenamento e a distribuição das doses. O município de Terezinha já está preparado com todo o equipamento, a exemplo, da câmara fria para armazenar as doses, e com veículos para transporte e logística de vacinação.

O prefeito Matheus Martins também autorizou a Secretaria Municipal de Saúde a adquirir, caso não se tenha um Programa Nacional de Imunização efetivo e rápido, doses de vacinas, assim que for autorizado pela Anvisa e órgãos do Poder Judiciário, em parceria com o Instituto Butantã de São Paulo, através de uma carta de intenção.

Atualmente, a compra de vacinas não é autorizada para municípios, mas somente para Estados e a União (Governo Federal). Segundo o prefeito Matheus Martins a Central Municipal de Imunização é um dos compromissos da administração com a população terezinhense.

Por Assessoria/Prefeitura de Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário