quinta-feira, 18 de julho de 2019

Inaugurada a Escola Técnica de Bom Conselho.

Foi inaugurada oficialmente na tarde desta quinta-feira, 18, a Escola Técnica Estadual (ETE) Francisco de Matos Sobrinho, na cidade de Bom Conselho. E o clima foi de festa do início ao final da solenidade.
Além do prefeito Dannilo Godoy e do governador Paulo Câmara, o momento contou com a presença de autoridades, moradores e estudantes da terra de Papacaça, e também de diversas lideranças da região.
Foi um momento especial para a classe estudantil, e principalmente para o prefeito Dannilo Godoy, que em parceria com o governador Paulo Câmara, entregou mais uma grande obra a população.
A instituição, que já iniciou as atividades no começo do atual ano letivo, é um grande sonho dos bomconselhenses, em especial dos mais jovens, que se tornou realidade nas gestões de Dannilo Godoy e Paulo Câmara.
Está é a quadragésima quarta escola técnica do Estado. A unidade educacional de Bom Conselho recebeu um investimento de R$ 11 milhões, e oferece os cursos de Técnico em Administração e Técnico em Redes de Computadores, contemplando 166 estudantes do município e região.
A escola conta com mais de 5,6 mil metros quadrados de área construída. Além de uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários e sala multiuso, a estrutura é composta por seis blocos: auditório, bloco de acesso e biblioteca, bloco de serviços e vivência, laboratórios especiais e um bloco pedagógico e administrativo. Esse último está dividido em 12 salas de aula e laboratórios de Biologia, Química, Física, Matemática, Línguas e Informática.
A ETE também oferece a modalidade de Ensino à Distância (EAD) e atende a 327 estudantes com cursos de Técnico em Administração, Técnico em Biblioteconomia, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Logística, Técnico em Multimeios Didáticos, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Segurança do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário