sexta-feira, 12 de julho de 2019

WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares mais antigos nos próximos meses.

Atenção se você tem um aparelho de celular mais antigo e é usuário de WhatsApp. O aplicativo de troca de mensagens vai parar de funcionar, nos próximos meses, em alguns modelos de celular. A medida vai atingir tanto aparelhos com o sistema Android como modelos que rodam o sistema iOS.

Na prática, o WhatsApp vai deixar de funcionar em aparelhos com sistema operacional sem atualização há mais de seis anos. E a lista de dispositivos é grande. Nos aparelhos Android, o serviço será descontinuado se o sistema operacional for 2.3.7 ou anterior. No caso do iOS, serão afetados os dispositivos com versão iOS 7 e também as anteriores a ela.

Se você ficou curioso pra saber se seu celular vai ser afetado, basta conferir a versão do seu sistema operacional. No celular Android, acesse "Configurações", clique em "Sobre o Telefone" e procure a opção "Informações do software". Em aparelhos iOS, vá em "Geral", abra a opção "Ajustes" e, então, selecione "Sobre".

Vale lembrar que desde o dia 1 de julho, não é mais possível fazer download do WhatsApp na loja Microsoft Store. O fim do suporte para Windows Phone já havia sido anunciado pela empresa. Usuários com celulares do tipo que já tem o WhatsApp instalado vão conseguir trocar mensagens somente até o dia 31 de dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário