domingo, 2 de agosto de 2020

Brasileiro está bebendo mais cerveja.

A venda de cerveja, principal produto da AMBEV, caiu 1,6% entre abril e julho deste ano. A informação é da própria companhia que apresentou uma queda significativa nos rótulos vendidos em bares e restaurantes, como o Chopp Brahma e a cerveja original.

A queda foi motivada pelo fechamento dos comércios no período de pandemia. Porém, a empresa apresentou alta expressiva na venda de cervejas locais e rótulos mais populares, como a Skol puro malte e a cerveja Bohemia, vendidos em supermercados que permaneceram abertos neste período.

A receita de cerveja no Brasil caiu 3,2%, totalizando mais de cinco bilhões de reais no segundo trimestre deste ano. De acordo com a AMBEV, o lucro da operação de cervejas caiu quase 20% neste período, ocasionado pela venda de rótulos mais baratos nos supermercados.

Outra informação importante é que a venda de bebidas não alcoólicas comercializadas pela empresa sofreu também uma queda ainda maior, de quase 13%. De acordo com a AMBEV, causada também pelo fechamento dos restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário