A venda de cerveja, principal produto da AMBEV,
caiu 1,6% entre abril e julho deste ano. A informação é da própria companhia
que apresentou uma queda significativa nos rótulos vendidos em bares e
restaurantes, como o Chopp Brahma e a cerveja original.
A queda foi motivada pelo fechamento dos
comércios no período de pandemia. Porém, a
empresa apresentou alta expressiva na venda de cervejas locais e rótulos mais
populares, como a Skol puro malte e a cerveja Bohemia, vendidos em
supermercados que permaneceram abertos neste período.
A receita de cerveja no Brasil caiu 3,2%,
totalizando mais de cinco bilhões de reais no segundo trimestre deste ano. De
acordo com a AMBEV, o lucro da operação de cervejas caiu quase 20% neste
período, ocasionado pela venda de rótulos mais baratos nos supermercados.
Outra informação importante é que a venda de
bebidas não alcoólicas comercializadas pela empresa sofreu também uma queda
ainda maior, de quase 13%. De acordo com a AMBEV, causada também pelo
fechamento dos restaurantes.
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