terça-feira, 6 de abril de 2021

Bom Conselho: Carnaval de Zé Puluca ganhará livro contando sua história.

A diretoria do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca, da cidade de Bom Conselho, vem trabalhando intensamente no projeto de confecção do primeiro livro ilustrativo que contará a história da agremiação cultural bomconselhense.

O presidente e idealizador do Carnaval de Zé Puluca, Carlos Alberto, esteve no mês passado na Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), no Recife, realizando o levantamento dos custos de confecção do livro de registros fotográficos.

"Nossa ideia é contar a história do Carnaval de Zé Puluca, inserida nos principais corredores momescos culturais de Pernambuco. Onde iremos destacar as riquezas da cultura carnavalesca do nosso Estado, para o Mundo ", destaca Carlos Alberto.

O livro, cujo título será “Zé Puluca, de Todos Carnavais”, registrará além da biografia do Carnaval de Zé Puluca, as belezas do festejo momesco de Pernambuco, do Litoral ao Sertão. O livro será confeccionado em três idiomas: Inglês, Francês e Português.

O início dos registros fotográficos está previsto para o próximo mês de setembro. O primeiro livro ilustrativo da agremiação cultural Carnaval de Zé Puluca será comemorativo aos 10 anos do festejo que rende homenagem ao saudoso maestro José Duarte Tenório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário