quinta-feira, 22 de abril de 2021

YouTube remove vídeo do canal de Bolsonaro por informações falsas sobre a Covid-19.

O YouTube removeu um vídeo do canal do presidente Jair Bolsonaro. Foi a primeira vez que a plataforma adotou esse tipo de medida em relação a um conteúdo publicado pelo mandatário brasileiro. O vídeo foi removido por violar as regras do YouTube ao difundir informação incorreta sobre a Covid-19.

Era uma das transmissões semanais do presidente, as chamadas lives. Especificamente, a do dia 14 de janeiro, período em que Manaus, a capital do Amazonas, enfrentava colapso no sistema de saúde em razão da crise sanitária. No vídeo, Bolsonaro defende, por mais de uma vez, existência de um ‘tratamento precoce contra a Covid-19’, algo que é amplamente negado pela comunidade médico-científica.

No mesmo vídeo, o presidente Jair Bolsonaro também questiona a eficácia do uso da máscara contra o vírus e das medidas de isolamento social para conter a pandemia. Segundo números do próprio YouTube, desde o início da pandemia, mais de 850 mil vídeos já foram removidos da plataforma por violarem políticas de conteúdo sobre o novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário