quinta-feira, 8 de abril de 2021

Páscoa foi celebrada com missas pela Paróquia de Bom Conselho.

Os fiéis católicos da cidade de Bom Conselho participaram no domingo passado, 04 de abril, da programação elaborada pela Paróquia de Jesus, Maria e José para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. Tradicional entre os católicos, as missas do Domingo de Páscoa aconteceram na Igreja Matriz, no centro da cidade, e foram realizadas às 5, 9 e 16 horas, sendo transmitidas pelas redes sociais da paróquia.

A programação contou com a supervisão do pároco local, Padre Rivaldo Peixoto, e as missas foram presididas pelo religioso. As celebrações, que aconteceram seguindo as orientações dos órgãos de saúde por conta da pandemia da Covid-19, marcaram o encerramento da programação da Semana Santa em Bom Conselho.

A missa de Páscoa é considerada, pelos católicos, um momento festivo, que celebra a vitória de Cristo sobre a morte. Encerra o período da Quaresma (40 dias) e inicia o Tempo Pascal (50 dias ou sete semanas). O oitavo domingo é de Pentecostes. A Semana Santa, também chamada Semana da Paixão, é o período entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa. A igreja Católica revive, a partir do Dia de Ramos, a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Cristo, momento em que Jesus morreu por todos os homens e ressuscitou ao terceiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário