sexta-feira, 9 de abril de 2021

Brejão faz adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança.

Reconhecido no final do ano passado como município aprovado com o Selo Unicef edição 2017-2020, o Governo de Brejão segue ampliando a sua responsabilidade no cuidado com as crianças e adolescentes. Foi com esse propósito de continuar avançando, que a prefeita Beta Cadengue assinou essa semana um Termo de Adesão do Programa Prefeito Amigo da Criança, gestão 2021-2024.

A proposta do programa é que os prefeitos priorizem a infância e a adolescência durante o mandato. Criado em 1996 pela Fundação Abrinq o Programa Prefeito Amigo da Criança objetiva fortalecer a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“A conquista do Selo Unicef edição 2017-2020 foi o resultado de um conjunto de esforços e de muitas parcerias. A adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança 2021-2024 é mais um compromisso que estamos assumindo, e só reforça que cuidar das nossas crianças é uma prioridade em nossa gestão”, destacou a prefeita Beta. (Por Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Brejão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário