terça-feira, 6 de abril de 2021

Provas do concurso do IBGE para mais de 204 mil vagas de agente censitário e recenseador estão suspensas.

As provas do concurso do IBGE para mais de 204 mil vagas para agente censitário e recenseador estão suspensas. Assim como aconteceu no ano passado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística suspendeu o concurso que contrataria servidores temporários para a realização do Censo 2021.

No ano passado, foi a situação pandêmica que justificou a decisão e, este ano, IBGE decidiu suspender as provas do processo seletivo devido ao corte de 96% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União para a realização do Censo Demográfico.

Após o corte, o valor previsto para ser destinado para a realização da pesquisa ficou em 71 milhões de reais. O valor inicial previsto era de 2 bilhões. Então, se você se inscreveu para o concurso deste ano, atenção: as provas não serão mais realizadas nas datas programadas no edital, que eram 18 e 25 de abril.

Mas vale um alerta: a seleção deste ano não está cancelada, por enquanto. Diferente do que acabou acontecendo com o processo seletivo do ano passado. O IBGE informou que vai analisar junto com o Cebraspe, empresa que organiza o concurso, uma possibilidade de novo planejamento para aplicação das provas. Por isso, por enquanto, não há previsão de reembolso da taxa paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário