domingo, 4 de abril de 2021

Taxa de transmissão indica que a pandemia está sem controle no Brasil.

A transmissão do coronavírus no Brasil está em patamar elevado, segundo monitoramento realizado pelo Imperial College de Londres, universidade britânica considerada referência no assunto. A taxa de transmissão da Covid-19, chamada de índice RT, é, atualmente, de 1,12, o que indica que a pandemia está sem controle.

Nesse nível, significa que cada 100 pessoas com o vírus no país infectam outras 112 pessoas. O ideal, para controlar a pandemia, segundo os especialistas, é que o índice fique abaixo de um. A universidade britânica trabalha com uma margem que considera variação do índice para mais ou para menos. Considerando isso, o Rt brasileiro pode variar de 1,08 até 1,14.

O Imperial College estima a taxa de contágio também em outras nações. Nesta semana passada, as maiores foram registradas no Azerbaijão, com RT em 1,63, em Bangladesh 1,59, na Turquia, onde a taxa e transmissão está em 1,53 e na Índia é 1,47. Já os menores índices foram identificados na Espanha, na Suécia, na Suíça e em Portugal, todos eles com RT inferiores a 0,70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário