quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Morre Zé Roberto – historiador, escritor e político de Bom Conselho.

O historiador, escritor, radialista e político da cidade de Bom Conselho, José Roberto Pereira da Silva, conhecido popularmente por Zé Roberto, morreu na terça-feira (27) aos 72 anos em decorrência de um infarto fulminante.

Zé Roberto era conhecedor nato da história de Bom Conselho. Como radialista, atuou nos anos 2000 nas rádios Papacaça, apresentando os programas Show da Manhã e Papacaça Debate, e na Bom Conselho FM, onde fez grande sucesso com o programa Tribuna Livre.

Um apaixonado pela cultura popular, Zé Roberto chegou a exercer o cargo de diretor de Cultura de Bom Conselho e também da cidade do Cabo de Santo Agostinho. Ele também foi presidente da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho (AMABC).

Na política, Zé Roberto foi candidato a vice-prefeito de Bom Conselho na eleição de 2004, na chapa encabeçada pela professora Fafá que não obteve êxito e foi a quarta colocada. Ele ainda concorreu a vereador em 2008, mas também não foi eleito.

Atualmente, Zé Roberto fazia parte da diretoria do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca da cidade de Bom Conselho. Ele também era colunista do jornal local A Gazeta, e mantinha um blog no qual falava sobre cidadania, educação e cultura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário