terça-feira, 13 de setembro de 2022

Tite convoca jogadores para amistosos da seleção em setembro.

Definidos os jogadores que vão atuar pela seleção brasileira nos dois amistosos de setembro, os últimos antes da Copa do Mundo do Catar. Na França, o Brasil enfrenta Gana no dia 23 e a Tunísia no dia 27. Os dois jogos serão disputados às 3 e meia da tarde, no horário de Brasília.

Na última convocação antes do Mundial, o técnico Tite fez poucas mudanças: entraram Pedro do Flamengo; Ibañez da Roma; e Bremer da Juventus. E ficaram de fora Gabriel Jesus do Arsenal e Philippe Coutinho do Aston Villa. Tite divulgou a lista na sede da CBF.

Foram chamados os goleiros Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), e Weverton (Palmeiras); os zagueiros Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea), Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma); os laterais Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla); os meio-campistas Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo); e os atacantes Neymar (PSG), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Rodrygo (Real Madrid).

Em 21 de outubro, a seleção brasileira deve enviar à Fifa uma primeira lista com 55 nomes de jogadores. No começo de novembro, sai a lista oficial com os 26 atletas escolhidos para disputar o Mundial. A Copa do Mundo do Catar acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro. Na primeira fase do Mundial, o Brasil terá como adversários Sérvia, Suíça e Camarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário