terça-feira, 28 de abril de 2020

Portabilidade numérica: mais de 2 milhões de trocas de operadoras foram registradas no primeiro trimestre.

A possibilidade de trocar de operadora de telefones fixos e móveis mantendo o mesmo número começou a ser oferecida em setembro de 2008. Desde então, a portabilidade numérica já foi aplicada mais de 58 milhões, 580 mil vezes, sendo que 41 milhões, 240 mil migrações foram registradas na telefonia móvel e 17 milhões, 330 mil na fixa.

Para se ter uma ideia, somente nos três primeiros meses deste ano, segundo números mais recentes da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, foram concluídas 2 milhões, 150 mil migrações, sendo pouco mais de 275 mil trocas realizadas por usuários de terminais fixos e um milhão, 870 mil feitas por titulares de telefones móveis.

Para pedir a portabilidade numérica, basta procurar a prestadora para a qual deseja migrar o número e informar dados pessoais, o número da linha telefônica e prestadora atual. Pelas regras da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, a portabilidade deve ocorrer no prazo máximo de três dias úteis, contando a partir da solicitação do consumidor. Pode demorar mais apenas se o consumidor preferir agendar uma data para efetivar a mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário