quarta-feira, 15 de abril de 2020

Bom Conselho registra a primeira morte por coronavírus.

O município de Bom Conselho registrou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A informação consta no novo boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta quarta-feira, 15, pela Secretaria Municipal de Saúde.

A vítima, segundo o relatório, foi um paciente residente no município que após ser atendido no hospital local foi transferido para uma unidade de saúde do Recife devido a doença cardíaca. Lá, passados oito dias de internação, o paciente apresentou sintomas da Covid-19, evoluindo a óbito no dia seguinte.

Agora, de acordo com o órgão municipal de saúde, Bom Conselho registra um caso confirmado, um caso suspeito, 33 descartados, 74 casos em monitoramento/domiciliar, que englobam todas as síndromes gripais, inclusive a leve, um óbito confirmado e nenhum óbito em investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Vigilância em Saúde e das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), segue com o trabalho intenso de monitoramento do Covid-19. O novo boletim sobre a situação do coronavírus no município será divulgado às 18 horas de quinta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário