terça-feira, 7 de abril de 2020

Três, de cada 10 brasileiros, ainda não adotaram o isolamento social, diz Datafolha.

De cada 10 brasileiros, três ainda não fazem nenhum tipo de isolamento, por conta do coronavírus. A pesquisa foi feita pelo instituto Datafolha, com mais de mil e 500 pessoas, de todas as regiões do País. 24% dos entrevistados, ouvidos por telefone, disseram que até têm tomado alguns cuidados. Mas que saem de casa pra trabalhar ou pra outras atividades.

Já 4% dos participantes contaram que a rotina continua como sempre foi. A pesquisa não identificou se essas pessoas trabalham em atividades consideradas essenciais, como farmácias, supermercados e os setores de segurança e saúde.

A maior parte dos brasileiros, pouco mais da metade, diz que só tem saído de casa quando não há outra opção. Enquanto dois, de cada 10, estão em isolamento total, ou seja, sem colocar o pé nem na calçada. Mais de 80% dos entrevistados acreditam que podem, sim, ser infectados pelo coronavírus. A maior parte deles, porém, entende que a chance é pequena.

Por fim, o Datafolha também questionou os brasileiros sobre o nível de preocupação com a pandemia. Praticamente metade entende que a população está menos preocupada do que deveria, diante da gravidade do quadro. E apenas 19% acham que há uma preocupação exagerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário