quarta-feira, 22 de abril de 2020

Prefeitura de Bom Conselho investe em novos equipamentos para o combate ao Coronavírus.

A Prefeitura de Bom Conselho adquiriu, nos últimos dias, novos equipamentos para reforçar os serviços na ala do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso destinada a receber pacientes com problemas respiratórios, e suspeitos de coronavírus (Covid-19). Também foi feita a aquisição de vários Equipamentos de Proteção individual (EPIs) para uso dos profissionais de Saúde, para que eles possam realizar suas funções com mais segurança e reduzindo as chances de um possível contágio pelo Covid-19.

Para os profissionais de saúde, que estão realizando os atendimentos e atuando na linha de frente para garantir a proteção da população, foram adquiridos 800 litros de álcool em gel 70%; 8 mil máscaras; 3 mil toucas; 100 mil macacões impermeáveis; 3 mil sapatilhas; e, 500 aventais. Já a ala do hospital municipal conta com 31 novos leitos, além de terem sido adquiridos respiradores; concentradores de oxigênio; desfibriladores; eletrocardiógrafos; macas; monitores cardíacos; oxímetros; e, ressuscitadores.

A Prefeitura de Bom Conselho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando ações e implantando medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus no município que até o momento registra dois casos confirmados, sem que um evoluiu para óbito, quatro casos suspeitos, 88 em monitoramento, e 49 descartados. A Administração Municipal reforça que, com hábitos simples de higienização, pode-se ajudar a prevenir o coronavírus. Lavar as mãos com maior frequência, adotar o uso de álcool em gel e evitar espaços com grande aglomeração de pessoas são atitudes fundamentais para evitar o avanço da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário