quarta-feira, 15 de abril de 2020

Vendas da Páscoa despencam 33%, mas produtos continuam disponíveis nos supermercados até o fim do mês.

As vendas na Páscoa despencaram 33%, em 2020, na comparação com o ano passado. Os dados foram divulgados pela Boa Vista e reafirmam o impacto da pandemia do coronavírus na economia do País. Para se ter uma ideia do tamanho do tombo, na última crise mundial, na soma de 2015 e 2016, a queda foi cinco vezes menor: 6,1%.

Antes da pandemia, a previsão era que as vendas do comércio na Páscoa iriam superar as do ano passado, quando houve crescimento de um e meio por cento. Especialistas avaliam que além de muita gente ter evitado sair de casa, parte da população também está preocupada com o bolso; e a incerteza sobre o futuro faz essas pessoas cortarem gastos.

Por conta do desempenho ruim das vendas e para permitir o acesso dos consumidores que queriam, mas não conseguiram comprar, os produtos de Páscoa devem permanecer nos supermercados pelo menos até o fim do mês. A medida é fruto de um acordo fechado entre a associação brasileira do setor, a Abras, e a indústria de chocolates.

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