terça-feira, 28 de abril de 2020

Com 10 provas já canceladas ou adiadas, Fórmula 1 projeta início da temporada em julho, mas com menos corridas que no calendário original.

A temporada 2020 da Fórmula 1 deve começar em julho, na Áustria, e ter, no máximo, 18 corridas. A informação foi confirmada pela organização da categoria. Inicialmente, o Mundial deveria ter começado em 15 de março, na Austrália, e teria 22 corridas.

A Fórmula 1 não divulgou um novo calendário. Mas uma projeção de logística, até porque a categoria exige viagens complexas, para o transporte de equipamentos, por exemplo. Inicialmente, a ideia é disputar corridas na Europa entre julho e agosto. Em setembro e outubro, haveria provas na Europa e na Ásia. Em outubro e novembro, na Ásia e nas Américas. E, em dezembro, no Oriente Médio.

Inicialmente, o GP do Brasil, em Interlagos, seria o penúltimo da temporada e estava marcado para 15 de novembro. Até agora, três provas foram canceladas: a da Austrália, a de Mônaco, a mais tradicional do calendário, e a da França, cujo anúncio foi feito na última segunda-feira (27).

Outras sete corridas que já deveriam ter acontecido ou que estão programadas para maio e junho foram adiadas, por conta do coronavírus. Os GPs de: Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário