terça-feira, 21 de abril de 2020

Aniversário da Escola Frei Caetano de Messina em Bom Conselho.

Por Antiógenes Cordeiro: Em 21 de abril de 1967 surgia em Bom Conselho o Ginásio Estadual Frei Caetano de Messina sob a direção de Frei Bernardo de Pirituba (José Amâncio da Silva) e tendo como Vice-Diretor Frei Dimas (José Marleno Ferreira Melo). Em 1970 sob a Direção de Frei Dimas surge o cientifico e passa a ser chamado de Colégio Estadual Frei Caetano de Messina.

Nesta época junto a Frei Dimas temos Frei Leão, Frei Ambrósio e Frei Lourenço. Começa a revolução da educação e ao longo dos anos se formava cidadãos e que saíam prontos da escola para viverem e se destacarem nos quatro cantos do Brasil. Todos que por lá passaram tem um carinho muito especial pela escola sendo do corpo discente, docente ou funcionário.

Hoje se completa 53 anos da sua existência com uma História de muitas conquistas e felicidades. A todos que por lá passaram, onde quer que estejam, pedimos que cantem o hino da escola para demonstrar como está impregnado os ensinamentos e aprendizados e que nos fizeram se tornar homens e mulheres maravilhosos que conquistaram o mundo e finalizem rezando a oração de São Francisco para que nos mantenham fortalecidos espiritualmente.

Parabéns Ginásio, Colégio, Escola de Iº e IIº grau e hoje Escola de Referência Frei Caetano de Messina - Sua história nosso orgulho nestes 53 anos existência. Associação dos ex-Alunos da Escola Frei Caetano de Messina.

Um comentário:

  1. Pura verdade. 53 anos depois o Frei Caetano de Messina espalhou por este Brasil seus filhos que produziram, formaram famílias, passaram o que aprenderam para todos.
    VIVA, VIVA, PARABÊNS E.E. FREI CAETANO DE MESSINA. VIVI O GENÊO FREI DIMAS
    J.A.C.S.

    ResponderExcluir