segunda-feira, 6 de abril de 2020

Coronavírus: Bom Conselho entra com pedido para que a Alepe reconheça o estado de calamidade do município.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) já reconheceu o estado de calamidade pública em 64 municípios pernambucanos. Os projetos foram aprovados, na terça-feira da semana passada, dia 31 de março.

Outros 19 municípios já entraram com pedidos para que a Alepe reconheça estado de calamidade. São eles: Afrânio, Águas Belas, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus, Canhotinho, Casinhas, Cedro, Chã de Alegria, Ferreiros, Gravatá, Itaíba, João Alfredo, Pedra, Rio Formoso, São João, Solidão, Tamandaré e Vitória de Santo Antão.

Os pedidos devem ser votados pela Alepe nesta terça-feira (7), quando vai ocorrer a próxima sessão, por videoconferência. O estado de calamidade pública desobriga os municípios de cumprir uma série de restrições e prazos estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Com isso, os gestores destes municípios poderão criar cargos, nomear servidores, reajustar a remuneração, entre outras medidas, mesmo que extrapolem o limite de comprometimento da Receita Corrente Líquida com despesa de pessoal, que no caso do Poder Executivo Municipal é de 54%. (Com informações do JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário