terça-feira, 14 de abril de 2020

Testes com vacinas contra a Covid-19 devem durar até 2021.

A China vai iniciar os testes em humanos de duas vacinas experimentais contra o novo coronavírus. Elas são compostas de microrganismos inativados, incapazes de se multiplicar, que foram mortos através de processos químicos ou físicos. Dessa forma, a resposta do organismo será humoral, mediada por anticorpos capazes de eliminar ou neutralizar o antígeno.

Uma das vacinas foi desenvolvida pelo Instituto de Virologia de Wuhan, cidade onde foram detectados os primeiros casos de Covid-19, em parceria com o Grupo Farmacêutico Nacional da China. A outra vacina resulta do trabalho de várias empresas, entre elas a Sinovac Biotech, sediada em Pequim, capital chinesa. Os testes serão realizados em mais de mil e 300 voluntários, em duas fases, que devem durar até novembro de 2021.

Em março, o governo da China já havia autorizado o início dos testes para outra vacina, desenvolvida pela Academia Militar Chinesa. Pouco antes, os Estados Unidos realizaram o primeiro teste da vacina contra o coronavírus em humanos e informaram que o processo pode demorar até 18 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário