terça-feira, 28 de abril de 2020

Conselho Nacional de Educação deve votar nesta terça-feira a reorganização do calendário escolar.

O Conselho Nacional de Educação deve definir nesta terça-feira, 28, as diretrizes para orientar as escolas durante a pandemia de Covid-19. O documento traz orientações e sugestões para o ensino superior e para cada etapa da educação básica, desde a educação infantil ao ensino médio, informa a Agência Brasil.

Ele será votado em um plenário virtual e tem como objetivo reorganizar o calendário escolar. O Conselho decidiu elaborar o documento em razão das dúvidas dos estados, municípios e escolas sobre se as práticas adotadas estavam em conformidade com as normas vigentes.

Uma das preocupações é se as aulas à distância poderão contar como horas letivas ou se terão que ser integralmente repostas depois que a crise passar. Em todo o País as escolas têm oferecido atividades não presenciais por não saberem ao certo por quanto tempo as aulas ficarão suspensas.

Após a aprovação do documento no Conselho, ele deverá ser homologado pelo Ministério da Educação. Depois disso, os Conselhos Estaduais de Municipais de Educação poderão definir como cada localidade seguirá as orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário