segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Governo aprova 1,15 milhão de pedidos do auxílio emergencial e fará o pagamento já nesta semana.

O Governo liberou o pagamento do auxílio emergencial para mais um milhão 150 mil pessoas. São brasileiros que: ou tiveram o pedido negado, num primeiro momento, mas depois recorreram e agora foram considerados elegíveis; ou que já tinham recebido a primeira parcela, até o fim de abril, mas que depois tiveram o benefício suspenso, por conta de atualizações de dados do Governo.

Em qualquer uma dessas situações, os pagamentos serão feitos com base no mês de nascimento. Por exemplo, aniversariantes de janeiro, fevereiro, março, abril e maio recebem a primeira ou a próxima parcela do auxílio, depende do caso, já nesta quarta-feira (05).

Num primeiro momento, o dinheiro é depositado em uma conta digital da Caixa e pode ser movimentado por meio de um cartão de débito virtual, criado no site do banco; ou pelo aplicativo Caixa Tem, que permite fazer compras em parte do comércio, apenas com o celular. Só depois de alguns dias, também com base no mês de nascimento, o cidadão pode fazer o saque do dinheiro que sobrar, se sobrar, ou transferir esse saldo para outra conta. O calendário completo está disponível no site da Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário