quinta-feira, 1 de abril de 2021

Hipótese de que a Covid-19 surgiu de morcegos é a mais provável, afirma a OMS.

A Organização Mundial da Saúde, a OMS, descarta a hipótese de que a Covid-19 tenha escapado acidentalmente de um laboratório. A entidade enviou uma equipe de pesquisadores à China para tentar descobrir a origem do vírus e apresentou as conclusões no início desta semana.

De acordo com a OMS, o mais provável é que a Covid-19 tenha vindo de um morcego e que a transmissão aos humanos tenha ocorrido por meio de um animal intermediário, ainda não identificado. Os pesquisadores também não descartam a possibilidade de que a contaminação tenha ocorrido do animal inicial para o homem.

Outra teoria, defendida inclusive por especialistas chineses, é de que o vírus começou a ser transmitido por meio de carne congelada. Em seu relatório, a OMS informa que é necessário realizar mais investigações, tanto na China quanto em outras regiões.

Os especialistas destacam que nos estudos feitos no mercado de Wuhan e em outros estabelecimentos da cidade, que é considerada o foco inicial da pandemia de Covid-19, não foi confirmada a presença de animais infectados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário