quinta-feira, 1 de abril de 2021

Pagamento do novo auxílio emergencial começa na próxima semana.

A partir de seis de abril o governo federal começa a liberar os valores do novo auxílio emergencial e os primeiros a receber são os beneficiários que nasceram em janeiro. Quem faz aniversário em fevereiro irá receber em nove de abril e quem nasceu em março terá acesso ao recurso no próximo dia onze.

O calendário para o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial segue até 30 de abril, por meio de depósito na poupança digital da Caixa. Ao todo serão quatro parcelas e a expectativa é do governo é que até setembro, 45 milhões e 600 mil brasileiros recebam o benefício.

Os valores variam entre 150 reais, para quem mora sozinho; 250 reais para famílias com mais de uma pessoa; 375 reais, para lares chefiados por mulheres. O recurso é destinado a trabalhadores que fazem parte do Cadastro Único, o CadUnico, e que se inscreveram pelo aplicativo do programa.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento do auxílio emergencial começa em 16 de abril e será feito de acordo com o calendário oficial do programa. Por enquanto o dinheiro só poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, pois o objetivo é evitar a ida das pessoas ao banco, o que provocaria aglomerações.

Os interessados em saber se têm direito ao benefício podem fazer a consulta a partir de dois de abril pelo telefone 111 ou pelo site: auxilio.caixa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário