quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Ação sobre o descarte de lixo foi realizada em Bom Conselho.

Um grupo de moradores e vizinhos da praça Alice Crêspo, conhecida como a praça da Telpe, na região central da cidade de Bom Conselho, se uniu e promoveu esta semana uma bela ação de cidadania. Objetivando conscientizar outras pessoas sobre a importância e a necessidade de se manter a praça limpa, o grupo realizou a limpeza do espaço público, recolhendo o lixo espalhado no local, e afixou cartazes informando sobre os dias e horários em que acontecem a coleta.
A iniciativa foi tomada após o grupo identificar que, mesmo com o serviço de limpeza pública sendo realizado constantemente pela Administração Municipal, algumas pessoas estão descartando o lixo doméstico no local em dia que não acontece a coleta. A ação chama a atenção de todos que residem nas imediações da praça para que não joguem, e nem tão pouco coloquem lixo, evitando assim a sujeira do espaço.
O movimento foi elogiado pelo prefeito Dannilo Godoy em suas redes sociais. O gestor já tinha inclusive manifestado sua preocupação com esta situação, que também vem acontecendo em outras artérias. A ideia deste grupo mostra o interesse da população pelo bem estar de todos, e serve de reflexão para que todos possam colaborar com a limpeza pública evitando o descarte de maneira errada do lixo, em ruas, calçadas, praças ou em terrenos desocupados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário