quinta-feira, 26 de março de 2020

Com adiamento, Gabriel Jesus, Paquetá e outros jogadores podem ficar fora da Olimpíada de Tóquio.

O atacante Gabriel Jesus e os meio-campistas Lucas Paquetá e Bruno Guimarães podem ficar fora das Olimpíadas de Tóquio. Com o adiamento dos Jogos para 2021, assim como eles, vários outros jogadores correm o risco de estourar o limite de idade. Isso porque o time que disputa as Olimpíadas, no futebol masculino, deve contar, apenas, com atletas que, no máximo, completam 23 anos no ano daquela edição. Jesus, Paquetá e Bruno Guimarães estavam no limite e farão 24 anos em 2021.

Logos após o anúncio do adiamento, a Fifa começou a estudar a possibilidade de aumentar o limite de idade em um ano. E disse, em nota, que irá “trabalhar com as partes interessadas para tratar de todos os principais assuntos relacionados a essa mudança”. Vale destacar que são permitidos três atletas com mais de 23 anos, só que essas vagas normalmente são preenchidas com jogadores bem mais experientes. Em 2016, por exemplo, o Brasil levou o goleiro Weverton, o meia Renato Augusto e o atacante Neymar.

Além disso, como também haverá Copa América e Eliminatórias, não há certeza se Gabriel Jesus, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, que já fizeram ou fazem parte da seleção principal, seriam chamados para as Olimpíadas. Quanto aos atletas que recentemente foram convocados exclusivamente para o time olímpico, pelo menos 10 podem ficar fora da disputa por conta da idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário