quinta-feira, 26 de março de 2020

Mais da metade dos casos de coronavírus no Brasil veio da Itália.

A Itália foi a principal origem dos primeiros casos de coronavírus que chegaram ao Brasil, a partir de fevereiro. Levantamento revela que a doença foi trazida por viajantes que estiveram em território italiano. O estudo, divulgado pela agência Fapesp, foi realizado por pesquisadores brasileiros em parceria com colegas do Reino Unido, Canadá e Estados Unidos.

O Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo diz que além de São Paulo, esses viajantes seguiram para outras capitais brasileiras. Segundo o instituto, a capital paulista teve as primeiras notificações de Covid 19, mas depois a epidemia se espalhou pelo País.

A pesquisa aponta que 54,8% dos casos de coronavírus registrados até cinco de março foram provenientes de viajantes infectados na Itália. Outros 9,3% vieram da China e 8,3% da França. A doença também foi trazida por pessoas que estiveram na Suíça, Coreia do Sul e Espanha. A rota Itália – São Paulo representou 24,9% do total de viajantes infectados que chegaram ao Brasil nesse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário