terça-feira, 17 de março de 2020

Saiba a diferença entre gripe, resfriado e Covid-19.

Por causa dos sintomas semelhantes aos do resfriado e da gripe, muitas pessoas que apresentam esses quadros sentem receio de estar com Covid-19. O Ministério da Saúde lembra que os cuidados para prevenir o novo coronavírus devem ser tomados sempre, mesmo por quem apresenta sinais da doença. Entre eles lavar bem as mãos, evitar aglomerações e, principalmente, não tocar o rosto, nariz e boca.

O órgão elaborou materiais de divulgação com explicações sobre as diferenças entre gripe, resfriado e Covid-19. Uma delas é que pessoas infectadas pelo novo coronavírus geralmente apresentam febre, um sintoma que também pode surgir em caso de gripe.

Já os espirros são comuns em resfriados e a ocorrência de nariz entupido é uma característica do quadro gripal, bastante rara em pacientes com Covid-19. Sintomas como diarreia e falta de ar também são raros em pessoas infectadas pelo novo vírus. Por outro lado, sentir cansaço, tosse seca e dor de cabeça podem ser sinais de coronavírus. Para saber mais, acesse o site: coronavirus.saude.gov.br

As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário